Corredor Azul

A Rede Urbana para a Competitividade e Inovação Corredor Azul faz parte de um instrumento de política Redes Urbanas para a Competitividade e a Inovação que visa ultrapassar as fragilidades das cidades portuguesas através de estratégias de cooperação interurbana e da constituição de redes urbanas com dimensão e massa crítica suficientes para desenvolver novas funções e atrair atividades inovadoras.

O Corredor Azul integra os municípios de Arraiolos, Borba, Elvas, Estremoz, Évora, Montemor-o-Novo, Santiago do Cacém, Sines, Vendas Novas e Vila Viçosa que se encontram estrategicamente posicionados na ligação entre a Área Metropolitana de Lisboa e Espanha, configurando territorialmente uma linha de polos urbanos que se inicia com as cidades do Litoral Alentejano, através da denominada “porta Atlântica” e estruturam o território do Alentejo Central, finalizando no Alto Alentejo com a ligação a Badajoz.

www.corredorazul.net

Dossier Municipal