Queijo e Sabores de Rio de Moinhos - Borba

Terra rica de sabores e tradições, Borba festeja a Páscoa com um Certame dedicado aos produtos regionais de excelência, em especial o Queijo, que no nosso concelho tem expressão máxima na freguesia de Rio de Moinhos (onde laboram cerca de 15 queijarias familiares, que produzem queijo de ovelha e misto, à base de ancestrais métodos de fabrico).
O Evento tem a duração de 3 dias e para além da mostra / venda de produtos regionais proporciona aos visitantes deliciosas experiências. Desde logo, as provas e a gastronomia, mas também as atividades de ar livre (como os passeios pedestres e BTT), a música e muita animação.
Pretende o Município com esta ação promover o melhor do concelho, chamando a Borba os visitantes nacionais e estrangeiros (em especial, os vizinhos espanhóis) que pela Páscoa rumam até ao Alentejo para umas merecidas mini-férias.​